Liberte-se do Débito Estudantil! Descubra estratégias para eliminar sua dívida com as instituições de ensino.
Um débito estudantil passível de execução refere-se a empréstimos estudantis que não estão sendo pagos conforme acordado no contrato. Isso inclui empréstimos federais ou privados usados para financiar a educação, como subsidiados, não subsidiados, PLUS e empréstimos privados.
Quando um devedor falha nos pagamentos, o credor pode buscar a execução da dívida por meio de ações legais, como uma ação judicial para obter um julgamento contra o devedor e garantir o pagamento da dívida por meio de penhoras salariais ou outras medidas legais.
Os programas de alívio podem estar disponíveis em algumas jurisdições para ajudar devedores em dificuldades antes que medidas de execução sejam tomadas.
Para uma primeira avaliação do caso de débito estudantil, é solicitado o prazo de 05 (cinco) dias entre a primeira reunião e a elaboração do parecer sobre o caso. Para fins de análise, solicitamos o número do
procedimento, ou, o Estado e Comarca em que está tramitando a execução.
Nosso trabalho consiste em analisar o procedimento executivo e, em cada caso, emitir um parecer sobre as possibilidades possíveis de serem utilizadas, sem, contudo, garantir o êxito na demanda, uma vez que o desempenho da atividade jurídica é uma obrigação de meio, ou seja, visa a obtenção do melhor resultado possível dentro de um contexto possível.
Contamos com uma equipe de advogados especializados, preparados para atender e auxiliar na resolução do seu débito estudantil.
Por favor, preencha o formulário ao lado e aguarde.
Você será redirecionado para marcar seu horário de atendimento em nossa agenda.