Petróleo em reais está no maior nível da história, diz Petrobras

Imagem de Petróleo em reais está no maior nível da história, diz Petrobras17 de mar. de 2022

Com seu comando e sua política de preços na berlinda, a Petrobras fez uma ampla defesa de sua forma de atuação no processo judicial que questiona e pede a suspensão do aumento de preços de gasolina e diesel anunciado na semana passada. O JOTA teve acesso aos autos, onde consta um extenso documento com as justificativas para a recente alta de preços.

No material, a empresa destaca que a combinação do preço internacional e desvalorização cambial levou preço do barril do petróleo ao maior valor em reais da história, tendo superado a marca de R$ 4,00 /litro.

O texto destaca que tem havido aumento nos preços internos desses combustíveis em outros países. E defende a política da companhia estatal brasileira. “Importante destacar que preços alinhados ao valor de mercado estimulam a produção e a concorrência, assim como os investimentos que contribuirão para o aumento da quantidade produzida, para o alcance da qualidade exigida para os produtos, e para incremento da capacidade logística, com benefícios ao consumidor, eis que mitiga o risco de desabastecimento”, diz a empresa.

Fonte: Jota

plugins premium WordPress