RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA PARA AUTO PEÇAS

Você já ouviu falar de recuperação tributária? Sua empresa está no Simples Nacional? Você trabalha no ramo de peças automotivas e acessórios para veículos? Então este vídeo é feito para você, empresário que quer recuperar os valores pagos indevidamente pela sua empresa! Impostos são algo que não dá pra escapar, mas, e se você tivesse a oportunidade de recuperar o dinheiro pago por algo que não deveria estar pagando?

É para esta finalidade que existe a RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA PARA AUTO PEÇAS.

Neste vídeo vou te mostrar como é possível fazer e como isso pode ajudar a sua empresa a crescer!


Oi, boa tarde! Bem-vindo ao Direito a Replay. Hoje vou fazer um vídeo para você, empresário que atua no ramo de autopeças e comércio de acessórios para veículos, e que está no Simples Nacional. Este vídeo fala basicamente sobre a restituição do PIS e do COFINS para produtos monofásicos para empresas que estão no Simples.

Então, se você é empresário e está no ramo de peças automotivas e acessórios, fique ligado que esse vídeo é para você. Beleza, pessoal? Aproveite bem o que vou falar aqui para vocês hoje, serei o mais rápido possível para não tomar muito do seu tempo e trazer a informação que você precisa saber. Vamos sintetizar as informações aqui de maneira interessante e resumida. Vamos lá, rapidinho.

Quem se beneficia com a recuperação tributária para auto peças?

Hoje vamos falar um pouco sobre recuperação tributária para auto peças (ou empresas no Simples Nacional). Esse vídeo é voltado especialmente para os empresários do ramo de autopeças. Peças automotivas pagam muitos impostos, o que às vezes faz com que o preço final não seja tão competitivo. Existem maneiras de melhorar isso e economizar. A recuperação tributária é voltada para você, empresário, que acha que está pagando imposto demais. Isso pode te ajudar a refrescar seu plano e, talvez, até te dar algum retorno financeiro, dependendo de como for feito. Beleza? Vamos entender melhor ao longo do vídeo.

Então vamos lá: recuperação tributária auto peças. Inicialmente, o que é a recuperação tributária? Simplificando, é uma ferramenta que permite ao contribuinte reaver do fisco aquilo que pagou a mais ou indevidamente. Se você tem dinheiro para receber de volta do fisco, a recuperação tributária é a ferramenta correta para você. É um procedimento seguro, gratuito e relativamente rápido, feito administrativamente, sem riscos para você.

Qual é o risco da recuperação tributária para auto peças?

O único risco é se você não tiver um profissional qualificado para fazer a auditoria. Isso pode acarretar algumas implicações negativas no processo de restituição. Mas, com uma equipe qualificada fazendo o levantamento e apuração dos créditos, você terá sucesso e um bom resultado. Beleza?

Agora, vamos falar sobre como é feita a auditoria e se compensa fazer isso. Vamos sintetizar as perguntas mais comuns para deixar o vídeo o mais breve possível.

Como é feita a auditoria? É feito um cruzamento de dados das suas notas fiscais de saída e das suas declarações mensais. Com isso, é possível apurar os créditos. Um profissional fará a auditoria com base em documentos oficiais com validade jurídica já homologados pelo fisco.

O que pode ser recuperado?

Uma das chaves de ouro para fazer esse procedimento é a segregação de valores. Para saber o que pode ser recuperado, é preciso entender a diferença entre um produto monofásico e um produto tributado.

Um produto monofásico é aquele cuja tributação é recolhida logo na saída da fábrica. Nesse caso, estamos falando do PIS e do COFINS. Assim, você não precisa recolher novamente quando vender o produto. Já com o produto tributado, você paga a tributação na saída. Então, sabendo a diferença entre um e outro e identificando isso no relatório, é possível saber se você pagou a mais, a menos ou em duplicidade. No nosso caso, trata-se de pagar em duplicidade.

A importância de saber segregar o que é monofásico e o que é tributado é crucial. E, por último, o processo administrativo é feito junto ao fisco, que avalia os dados que você passou e as retificações feitas. Em cerca de 90 a 120 dias, o crédito entra na conta da empresa. Este crédito é feito por restituição de valores, não por compensação.

Para finalizar, compensa ou não compensa fazer a recuperação tributária para auto peças (ou empresas do Simples Nacional)? Claro que compensa! É uma possibilidade de retorno de valores que você pagou indevidamente. É um processo gratuito e mostra para você, eventualmente, que está pagando indevidamente. Então, para você que quer se tornar mais competitivo e gerar uma expansão para sua empresa, a recuperação tributária auto peças é o ideal.

Pessoal, vou ficando por aqui. Muito obrigado e fiquem ligados nos próximos vídeos. Se tiver alguma pergunta, é só mandar aqui nos comentários. Responderemos prontamente. Até mais!

plugins premium WordPress